Notícias
12:07

Sete suspeitos morrem em confronto com a polícia em Canindé (CE)

Um confronto entre policiais e suspeitos resultou na morte de sete pessoas na madrugada desta sexta-feira (31) em Canindé, no Ceará, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

De acordo com a secretaria, homens armados foram localizados por meio de informações de inteligência e reagiram à abordagem policial. A troca de tiros aconteceu por volta das 3h, em via pública no bairro Campinas. Os suspeitos teriam atirado contra as viaturas e lançado dois artefatos explosivos. Nenhum policial ficou ferido.

A Secretaria de Segurança Pública afirmou que as mortes ocorreram em legítima defesa dos agentes. Os sete suspeitos feridos foram socorridos, porém não resistiram aos ferimentos.

Foram apreendidas oito armas, que incluíam um fuzil, quatro pistolas e três revólveres, além de mais de 150 munições e drogas. As investigações ficarão a cargo da Delegacia de Canindé, unidade da Polícia Civil do Ceará.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), publicou uma mensagem nas redes sociais parabenizando a Polícia Militar do estado pela ação, ressaltando que não houve policiais mortos nem inocentes feridos, destacando a proteção da população.

Horas depois, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), também elogiou a operação. Ele comentou que esta é uma “guerra sem fronteiras”, baseando-se em informações da imprensa sobre a possível ligação dos suspeitos com o Comando Vermelho, algo ainda não confirmado oficialmente pelas autoridades.

Créditos: UOL

Modo Noturno