Michelle Bolsonaro apoia Flávio na disputa ao Planalto em 2026
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) felicitou seu enteado, o senador Flávio Bolsonaro (PL), pela escolha do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para que ele dispute o Palácio do Planalto em 2026. Michelle pediu a Deus que dê força e sabedoria a Flávio durante essa missão.
Nas redes sociais, ela declarou: “Que Deus te abençoe, Flávio Bolsonaro, nesta nova missão pelo nosso amado Brasil. Que o senhor te dê sabedoria, força e graça em cada passo, e que a mão dele conduza o teu caminho para o bem da nossa nação”.
Flávio também usou suas redes sociais para afirmar que assume a “missão de dar continuidade” ao projeto da direita com “grande responsabilidade”. Ele escreveu: “Eu me coloco diante de Deus e diante do Brasil para cumprir essa missão. E sei que Ele irá à frente, abrindo portas, derrubando muralhas e guiando cada passo dessa jornada”.
Segundo a CNN Brasil, a escolha de Jair Bolsonaro por seu filho mais velho enfrenta resistências dentro da direita e até no âmbito familiar do ex-presidente. Aliados de Michelle Bolsonaro rejeitam essa indicação, e o ato também gerou desconforto entre antigos aliados do político e membros do próprio PL.
A decisão de Jair Bolsonaro por Flávio acontece em meio a uma disputa no clã Bolsonaro, originada quando o diretório do PL no Ceará declarou apoio a uma possível candidatura de Ciro Gomes (PSDB). Esse apoio desagradou vários aliados de Bolsonaro.
No domingo (30), Michelle Bolsonaro criticou a posição do partido em apoiar Ciro Gomes. A crise se agravou a ponto de gerar um conflito entre Michelle e os filhos do marido, que reagiram publicamente contra as declarações dela.
Após uma reunião do PL na terça-feira (2), o partido decidiu suspender o apoio a Ciro Gomes.
Créditos: CNN Brasil