Presidente argentino Milei compartilha carta de Jair Bolsonaro sobre pré-candidatura de Flávio
O presidente da Argentina, Javier Milei, líder do partido La Libertad Avanza de direita, republicou um post do senador Flávio Bolsonaro, do PL-RJ, que contém uma carta assinada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Na carta, Bolsonaro indica Flávio como seu candidato à presidência nas eleições de 2026.
Milei é crítico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. Apesar disso, os governos do Brasil e da Argentina mantêm relações institucionais e diplomáticas. Lula não compareceu à cerimônia de posse de Milei, em dezembro de 2023, ao contrário de Bolsonaro.
No post lido por Flávio em 25 de dezembro de 2025, o senador expressa emoção ao receber a carta do pai, que transmite fé, confiança e responsabilidade para continuar a missão pelo Brasil.
A carta foi escrita por Jair Bolsonaro em 23 de dezembro antes de sua cirurgia para a correção de duas hérnias inguinais. Ela reforça seu compromisso em defender o país e anuncia a indicação de Flávio como pré-candidato. Bolsonaro destaca que entrega ao filho a missão de resgatar o Brasil, uma decisão consciente e legítima com o objetivo de preservar a representação dos seus apoiadores.
Ele descreve Flávio como a continuidade do caminho para a prosperidade iniciado antes de seu mandato presidencial, ressaltando a necessidade de conduzir o Brasil com justiça, firmeza e lealdade aos desejos do povo. O texto termina com uma bênção a Flávio para liderar essa corrente de brasileiros que valorizam Deus, a pátria, a família e a liberdade.
A carta está datada de 25 de dezembro de 2025 e assinada por Jair Messias Bolsonaro.
Créditos: Poder360