Bolsonaro tem pico de pressão e inicia tratamento para apneia, diz Carlos
O ex-presidente Jair Bolsonaro sofreu um novo pico de pressão arterial na madrugada e iniciou tratamento para apneia do sono, conforme informações divulgadas por seu filho Carlos Bolsonaro na rede social X.
Hoje por volta das 14h, Bolsonaro será submetido a um procedimento para tratar a crise de soluços que persiste desde sua recente cirurgia para hérnia.
Carlos Bolsonaro relatou que a madrugada foi preocupante devido ao pico de pressão que exigiu intervenção médica para controlar a situação. O tratamento da apneia também teve início recentemente.
A equipe médica realizou no sábado um bloqueio no nervo frênico direito para controlar os soluços e, hoje, será feito o bloqueio do lado esquerdo, procedimento que dura cerca de uma hora e consiste na anestesia do nervo que controla o diafragma, localizado na região cervical. O método não requer cirurgia, evitando cortes.
Como o procedimento nos dois lados no mesmo dia é arriscado, a equipe planejou realizar as intervenções em dias diferentes.
No sábado à noite, Bolsonaro teve uma nova crise de soluços e elevação da pressão arterial, conforme boletim do hospital DF Star, onde está internado. O quadro foi estabilizado no domingo.
Até o momento, o hospital não divulgou novo boletim oficial, mas espera-se que a equipe médica forneça atualizações à imprensa no período da tarde.
Créditos: UOL