Política
12:07

Moraes nega autorização para visita de sogro de Bolsonaro em hospital

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou o pedido da defesa de Jair Bolsonaro para que o sogro do ex-presidente pudesse visitá-lo no hospital onde ele está internado em Brasília.

Bolsonaro está em uma unidade privada da capital, recuperando-se de uma cirurgia para correção de hérnias e de procedimentos para o tratamento de soluços.

Para esses tratamentos, o ex-presidente deixou temporariamente a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe.

Na decisão que negou a visita, Moraes ressaltou que Bolsonaro está em um regime excepcional de custódia no hospital, o que difere da condição na Superintendência da PF.

A decisão foi assinada na terça-feira (30), negando a visita do pai de Michelle Bolsonaro ao ex-presidente.

Também na mesma data, Moraes manteve as prisões preventivas do tenente-coronel Hélio Ferreira Lima e do agente da Polícia Federal Wladimir Soares, ambos condenados pela Primeira Turma do STF por participação em um plano para assassinar autoridades.

Esses indivíduos fazem parte do núcleo 3 da trama golpista e foram sentenciados em novembro de 2025 às penas determinadas pelo STF.

Créditos: g1

Notícias relacionadas

Política
quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Ler +
Política
quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Ler +
Modo Noturno