Política
12:08

Moraes nega pedido de Bolsonaro para visita de sogro no hospital

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou na manhã de hoje a solicitação da defesa de Jair Bolsonaro para que o ex-presidente recebesse a visita do sogro no hospital DF Star, onde está internado após cirurgias.

O pedido foi apresentado ontem pela defesa, mas Moraes afirmou que a internação de Bolsonaro difere de uma prisão e deve obedecer às orientações médicas, além de assegurar a segurança e disciplina.

Bolsonaro está no hospital DF Star desde a última quarta-feira, onde passou por operação para correção de duas hérnias e realizou três procedimentos para tratar uma crise de soluços. Também está em tratamento para apneia do sono, pois apresenta cerca de 50 paradas respiratórias por hora durante o sono.

A expectativa é que o ex-presidente receba alta no dia 1º de janeiro, conforme o médico Claudio Birolini, responsável por seu atendimento.

Na decisão, Moraes destacou que, embora Bolsonaro esteja internado, isso exige um regime excepcional de custódia, distinto do prisional, que deve seguir as normas hospitalares e as orientações médicas. Considerando a situação especial da internação e a necessidade de manter segurança e disciplina, o ministro negou o pedido.

Créditos: Noticias UOL

Notícias relacionadas

Política
quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Ler +
Política
quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Ler +
Modo Noturno