Bolsonaro passa mal e sofre queda em cela na PF em Brasília, diz Michelle
O ex-presidente Jair Bolsonaro sofreu mal-estar na madrugada de terça-feira (6), conforme relato da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Segundo informações, o político de 70 anos caiu e bateu a cabeça em um móvel na cela onde cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
O incidente ocorreu seis dias após Bolsonaro ter recebido alta hospitalar, após procedimentos para tratar uma hérnia e um quadro de soluços.
Conforme apuração da GloboNews, a equipe médica pessoal do ex-presidente foi comunicada do ocorrido e deve realizar avaliação clínica para decidir sobre a necessidade de exames adicionais.
Bolsonaro voltou à Superintendência da PF na quinta-feira (1º), após internação de nove dias para cirurgia de hérnia inguinal bilateral, realizada no dia 25 de dezembro sem complicações.
A hérnia inguinal acontece quando tecidos internos do abdômen passam por um ponto fraco da parede muscular abdominal, formando um abaulamento. Se ocorre dos dois lados, é chamada bilateral.
Posteriormente, a equipe médica avaliou outros procedimentos para o quadro de soluços: bloqueio do nervo frênico esquerdo no sábado (27), bloqueio do direito na segunda (29) e uma cirurgia de reforço na terça (30), conforme contou Michelle Bolsonaro.
Na quarta-feira (31), Bolsonaro passou por endoscopia, e os médicos diagnosticaram esofagite e gastrite persistentes.
No mesmo dia, a defesa solicitou ao Supremo Tribunal Federal que o ex-presidente cumprisse a pena em prisão domiciliar, pedido negado pelo ministro Alexandre de Moraes.
Em 1º de janeiro, Bolsonaro teve alta e retornou à sede da PF, onde cumpre pena de 27 anos e três meses por conspiração para golpe de Estado.
Ele foi transportado de viatura da Polícia Federal do hospital para a Superintendência Regional da PF em Brasília, localizada a 2 km do hospital, com trajeto de seis minutos e entrada pela portaria lateral.
Créditos: g1