Saúde
14:13

Dentista não dá uma olhadinha, dentista faz consulta!

Uma pergunta muito comum que eu como dentista ouço: mas você cobra para fazer avaliação?
De início, entendo que essa pergunta carrega um teor cultural, pois nós profissionais muitas vezes desvalorizamos nosso próprio conhecimento e isso reflete na cultura de pacientes que foram acostumados as famosas “avaliações grátis.”
E minha resposta é sim, eu cobro avaliação pois considero que uma consulta com um dentista é tão importante quanto uma consulta com um cardiologista, um ortopedista, uma ginecologista, por exemplo. Estamos falando de saúde e não consigo não integrar nossa saúde bucal nesse contexto.
Para avaliar e dar um diagnóstico foi preciso anos de estudo e muita dedicação em resolver muitas vezes casos de dores, estéticos e funcionais.
Além disso estamos regidos pela lei Lei nº 5.081/66, que dispõe, no Art. 7, alínea “e”, que é vedado ao cirurgião-dentista a prestação de serviço gratuito em consultórios particulares, além do mais o código de ética odontológico considera infração ética: oferecer serviços gratuitos a quem possa remunerá-los adequadamente e divulgar ou oferecer consultas e diagnósticos gratuitos ou sem compromisso.
Ou seja, valorize o profissional que está ali disposto a cuidar da sua saúde, nossa saúde bucal integra todo nosso corpo e nós, dentistas, não estudamos para dar uma olhadinha e sim para dar diagnósticos, quando sua saúde bucal for uma prioridade tenho certeza que você pagará o preço por isso e estamos aqui para te acolher.

Dra. Rafaely Diniz – Especialista em Ortodontia
Aperfeiçoamento em resinas e laminados cerâmicos (facetas e lentes de contato)
Atendimento adulto e infantil


_____________________________________ 
Tem alguma dúvida sobre algum tratamento!? Fale comigo, irei te responder.

@rafaelydiniz / (84) 99674-9844 / @ortodont_