Só 4 dos 28 corpos de reféns mortos foram entregues a Israel até agora
Nesta segunda-feira (13), apenas quatro dos vinte e oito reféns mortos foram entregues a Israel, causando angústia às famílias que ainda aguardam a reunião com seus entes queridos para iniciar o processo de encerramento.
Embora as famílias não esperassem receber todos os corpos no mesmo dia, o Fórum de Reféns e Famílias Desaparecidas declarou estar “chocado e consternado” com o fato de apenas quatro corpos terem sido devolvidos.
De acordo com um acordo mediado pelos Estados Unidos, o Hamas e seus aliados deveriam libertar todos os reféns restantes, vivos e mortos, em até 72 horas após o anúncio do cessar-fogo.
No entanto, a CNN informou na semana passada que Israel avalia que o Hamas pode não ser capaz de localizar e devolver todos os corpos restantes dos reféns mortos em Gaza.
Um comitê internacional foi designado para auxiliar na localização dos corpos que o Hamas eventualmente não consiga encontrar, conforme declarou Shosh Bedrosian, porta-voz do Gabinete do Primeiro Ministro de Israel, no domingo (12). Ainda não está definido como essa força-tarefa funcionará.
“O primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, afirma que será dada prioridade máxima para encontrar todos esses reféns o mais rápido possível, cumprindo um dever sagrado de responsabilidade comunitária”, disse Bedrosian.
Créditos: CNN Brasil