Saúde
15:05

Terceira morte por intoxicação por metanol confirmada em São Bernardo do Campo

A Prefeitura de São Bernardo do Campo confirmou nesta segunda-feira (29) a terceira morte relacionada ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol na Grande São Paulo.

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, a vítima fatal é um homem de 54 anos, morador da zona leste da capital paulista, que buscou atendimento em um hospital de São Bernardo do Campo. Ele começou a apresentar sintomas em 9 de setembro e faleceu no dia 15.

Em nota, a Prefeitura de São Bernardo, responsável pelo Hospital de Urgência, informou que a morte aconteceu por suspeita de contaminação por metanol, embora ainda aguarde resultados de exames para confirmar a intoxicação.

Outros dois óbitos por suspeita da mesma intoxicação já haviam sido registrados na capital paulista e em São Bernardo do Campo. O Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo informou que o primeiro caso foi de um homem de 58 anos, que morreu no dia 24 de setembro após atendimento no Hospital de Urgência.

O segundo caso trata-se de um homem de 45 anos que faleceu em 28 de setembro, após atendimento na rede particular.

Os exames para confirmar ou descartar a intoxicação por metanol nos dois primeiros casos estão sendo realizados pelo Instituto Médico Legal (IML).

Além disso, há 10 casos em investigação com suspeita de intoxicação por consumo de bebida contaminada, mas a origem das intoxicações ainda não foi esclarecida.

Créditos: Gauchazh

Modo Noturno