Saúde
08:10

SES-MG investiga suspeita de intoxicação por metanol em BH

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) comunicou na manhã desta terça-feira (7/10) a investigação de um caso suspeito de intoxicação por metanol após consumo de bebida alcoólica em Belo Horizonte. Uma outra suspeita em Poços de Caldas foi descartada.

O ocorrido na capital envolve uma mulher de 48 anos que foi atendida em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, ela apresentou dor abdominal, náuseas, vômitos e dor de cabeça. A Secretaria Municipal de Saúde acompanha o caso e notificou as autoridades estaduais.

A paciente recebeu cuidados e foi transferida ao Hospital João XXIII ainda nesta manhã. A SES-MG recolheu amostras para análise pela perícia da Polícia Civil de MG, seguindo protocolo estadual. Novas informações serão divulgadas após conclusão das investigações.

A SES-MG reforça a recomendação para evitar o consumo de bebidas alcoólicas de procedência duvidosa. Em caso de sintomas como náusea, vômito, dor abdominal, alteração visual ou sonolência, orienta-se procurar atendimento médico imediato.

O Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Minas Gerais (CIATox/MG) está disponível 24 horas para orientações técnicas e suporte em casos de intoxicação pelo telefone 0800-722-6001 ou (31) 3239-9308.

Créditos: Estado de Minas

Modo Noturno