O hat-trick de Agripino
Embora o ex-senador José Agripino Maia, presidente do União Brasil no Rio Grande do Norte, tenha se destacado nos últimos anos no mundo dos negócios, onde vem obtendo notável sucesso, sua influência política no estado permanece incontestável. Mesmo afastado do protagonismo eleitoral direto, Agripino reafirmou seu status como um dos maiores articuladores da política potiguar nas eleições de 2024. Prova disso são as três importantes vitórias que cravou nos maiores colégios eleitorais do estado: Mossoró, Parnamirim e Natal.
Em Mossoró, a recondução de Allysson Bezerra ao Executivo foi um triunfo com o aval de Agripino. Em Parnamirim, Nilda Cruz conquistou a prefeitura, tendo como vice Katia, uma indicação pessoal de Agripino para compor a chapa vitoriosa. E, em Natal, a vitória de Paulinho Freire no segundo turno sagrou o ex-senador com um “hat-trick” político, consolidando-o como um dos maiores vencedores da política potiguar em 2024.
Esses resultados confirmam que, apesar de sua imersão no mundo empresarial, José Agripino continua sendo uma peça-chave na política do Rio Grande do Norte, mantendo sua habilidade única de articulação e influência. Em 2024, ele se destacou como um dos maiores articuladores e vencedores do cenário político estadual.
Por Arlí Souza