Vereadora Rayssa participa de assinatura da reforma da Casa de Cultura de Currais Novos ao lado de lideranças municipais
Hoje (11), foi oficializada a revitalização da Casa de Cultura Popular de Currais Novos pela governadora Fátima, contemplada no projeto de recuperação de 14 Casas de Cultura do Rio Grande do Norte.
Representando o município, a vereadora Rayssa esteve presente no evento de assinatura, acompanhado também pelo prefeito Odon Jr., o prefeito eleito Lucas Galvão, o agente de cultura da Casa de Cultura de Currais Novos, Allan Nascimento, e o chefe de gabinete Rodolfo Lucena.
A cerimônia, realizada no auditório da Governadoria, celebrou um marco para a preservação e fortalecimento da cultura potiguar.
A reforma é uma parceria do governo do estado, governo federal, Instituto Neoenergia em parceria com a Neoenergia Cosern e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Serão mais de R$ 12 milhões para a recuperação física e aquisição de novos equipamentos em Casas de Cultura do estado. Esse investimento transformará os espaços em ambientes mais modernos e adequados para a promoção da diversidade artística e cultural.
A vereadora Rayssa destacou a importância da revitalização para o município: “Esse espaço representa a essência da nossa identidade. A revitalização vai dar nova vida à cultura curraisnovense, abrindo portas para que jovens artistas e movimentos culturais se fortaleçam”.
O prefeito Odon Jr. e o prefeito eleito Lucas Galvão também destacaram o valor do projeto para o futuro de Currais Novos, apontando a Casa de Cultura como um pilar fundamental na construção de uma identidade cultural sólida e acessível. Para Allan Nascimento, agente de cultura da Casa de Cultura de Currais Novos, a reforma representa uma oportunidade de expansão das atividades e de atração de novos talentos.
As Casas de Cultura Popular, administradas pela Fundação José Augusto (FJA), ocupam prédios históricos e cumprem um papel vital na democratização do acesso à cultura em diversas cidades potiguares. Em Currais Novos, a revitalização será não apenas uma obra estrutural, mas um verdadeiro resgate do patrimônio cultural local, incentivando a arte e as expressões culturais em toda a comunidade.